Distribuição das apresentações orais - 02/02/2017
Datas e locais dos trabalhos aceitos para apresentação
463 | A utilização de softwares matemáticos como dinamizadores do processo ensino-aprendizagem da matemática |
467 | O TRATAMENTO DA ÁGUA: UMA PROPOSTA DE OFICINA TEMÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA |
469 | O processo de erosão, a importância do solo e da cobertura vegetal |
471 | FEIRA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DESENVOLVIDAS PELO PIBID PARA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS E PARTICIPATIVOS |
472 | A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
473 | UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO EXPERIMENTAÇÃO E CONTEXTUALIZAÇÃO NOS ARTIGOS PUBLICADOS NA SEÇÃO “EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA” DA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA |
---|---|
481 | O ENSINO DE QUÍMICA E A SURDEZ: “FALANDO” SOBRE TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA |
482 | ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE JOGOS DIDÁTICOS APLICADOS AO ENSINO DE QUÍMICA NA BASE DE DADOS DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES |
489 | LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS: A CONTIBUIÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
500 | UMA CRÍTICA AO ENSINO DE FÍSICA À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL |
460 | PLANEJAMENTO DIDÁTICO E ENSINO DE BIOLOGIA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
---|---|
475 | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ANÁLISE SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA |
498 | FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA - Bases para uma formação ideal |
499 | CONCEPÇÕES E ABORDAGENS METODOLÓGICAS DE PROFESSORES TENDO COMO ENFOQUE A QUESTÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE ARACAJU/SE |
505 | PERCEPÇÃO DO USO E REUSO DA ÁGUA COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
515 | TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Vivenciando a 4ª fase em turmas da 2ª série do Ensino Médio |
507 | A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS): PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A CAUSA E SOLUÇÃO |
---|---|
462 | A FÍSICA MÉDICA COMO FERRAMENTA DE MODERNIZAÇÃO DO ENSINO DA FÍSICA |
464 | História da ciência para ensinar Ciência: possíveis contribuições dos estudos de Michael Faraday |
465 | ABORDAGEM DE INDUÇÃO FINITA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE JOGO DE PALITOS: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID |
476 | CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE CRISTALOGRAFIA E CRISTAL DOS ESTUDANTES DE QUÍMICA DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS – PE |
477 | OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA AVANÇAR NO FUTURO |
510 | INVERSÕES NA APLICAÇÃO DOS TERMOS ÁTOMO, MOLÉCULA, ÍON, ELEMENTO, SUBSTÂNCIA E MISTURA |
---|---|
479 | O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE QUÍMICA: POSSIBILIDADES E LIMITES A PARTIR DE UM ESTUDO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
516 | A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO NO ENSINO INTEGRAL: UMA PROPOSTA |
523 | O MISTÉRIO DAS BOLHAS DE SABÃO: UMA ESTRATÉGIA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
478 | OFICINA TEMÁTICA COMO IDENTIFICAR ÁCIDOS E BASES NOS ALIMENTOS? UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ÁCIDOS E BASES |
521 | SISTEMA MONETÁRIO: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
Patrocinador
Apoio