02/02/2017 - Auditório - CIC (GT 1)
463 A utilização de softwares matemáticos como dinamizadores do processo ensino-aprendizagem da matemática
467 O TRATAMENTO DA ÁGUA: UMA PROPOSTA DE OFICINA TEMÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
469 O processo de erosão, a importância do solo e da cobertura vegetal
471 FEIRA DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DESENVOLVIDAS PELO PIBID PARA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS E PARTICIPATIVOS
472 A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

 

02/02/2017 - SALA 1 - CIC (GT 1)

473 UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO EXPERIMENTAÇÃO E CONTEXTUALIZAÇÃO NOS ARTIGOS PUBLICADOS NA SEÇÃO “EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA” DA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA 
481 O ENSINO DE QUÍMICA E A SURDEZ: “FALANDO” SOBRE TRANSFORMAÇÕES QUÍMICAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
482 ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE JOGOS DIDÁTICOS APLICADOS AO ENSINO DE QUÍMICA NA BASE DE DADOS DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES 
489 LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS: A CONTIBUIÇÃO DAS AULAS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
500 UMA CRÍTICA AO ENSINO DE FÍSICA À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL

 

02/02/2017 - SALA 103 - Bloco 7 (GT's 1 e 2)

460 PLANEJAMENTO DIDÁTICO E ENSINO DE BIOLOGIA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
475 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:  ANÁLISE SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA
498 FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA - Bases para uma formação ideal
499 CONCEPÇÕES E ABORDAGENS METODOLÓGICAS DE PROFESSORES TENDO COMO ENFOQUE A QUESTÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DE ARACAJU/SE
505 PERCEPÇÃO DO USO E REUSO DA ÁGUA COM OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
515
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA  Vivenciando a 4ª fase em turmas da 2ª série do Ensino Médio

 

02/02/2017 - SALA 104 - Bloco 7 (GT's 2 e 3)

507 A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS): PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A CAUSA E SOLUÇÃO
462 A FÍSICA MÉDICA COMO FERRAMENTA DE MODERNIZAÇÃO DO ENSINO DA FÍSICA
464 História da ciência para ensinar Ciência: possíveis contribuições dos estudos de Michael Faraday
465 ABORDAGEM DE INDUÇÃO FINITA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE JOGO DE PALITOS: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID
476 CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE CRISTALOGRAFIA E CRISTAL DOS ESTUDANTES DE QUÍMICA DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS – PE 
477 OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA  INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA AVANÇAR NO FUTURO 
 

02/02/2017 - SALA 203 - Bloco 7 (GT 3 E GT 5)

510 INVERSÕES NA APLICAÇÃO DOS TERMOS ÁTOMO, MOLÉCULA, ÍON, ELEMENTO, SUBSTÂNCIA E MISTURA
479 O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE QUÍMICA: POSSIBILIDADES E LIMITES A PARTIR DE UM ESTUDO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
516 A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA DE INTERVENÇÃO NO ENSINO INTEGRAL: UMA PROPOSTA
523 O MISTÉRIO DAS BOLHAS DE SABÃO: UMA ESTRATÉGIA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
478 OFICINA TEMÁTICA COMO IDENTIFICAR ÁCIDOS E BASES NOS ALIMENTOS? UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ÁCIDOS E BASES
521 SISTEMA MONETÁRIO: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL I